quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

..mais um mimo..


Este foi um período de muito trabalho e por isso pouco tempo para actividades de lazer… com excepção das lides teatrais, que essas já estão pegadas ao corpo como as tatuagens...

A pequena peça “Eu vi o Pai Natal” que a Natália escreveu e que revelou o pequeno Rodrigo foi mais um mimo que alguns souberam aproveitar. Estas pequenas peças infantis são importantes para nós e penso que para os pequenitos também. As escolas aonde fomos são disso prova.
O Grupo está a ensaiar “O amigo de Peniche” que tem estreia agendada para Fevereiro. Contamos com todos para se divertirem connosco e apreciarem o talento dos nossos já ‘afamados’ actores.
Em Janeiro haverá os habituais torneios - não pode faltar matraquilhos por motivos já conhecidos de todos e o jantar de aniversário da Casa do Pessoal.

Boas Festas
Margarida Sousa Carvalho

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"A vida em constante mudança..."

Os últimos meses foram longos e serenos, uma imitação deste verão estranho sem cigarras, sem calor, longe daqueles que acompanharam a infância das gentes desta cidade. Está tudo revirado...uns para Abrantes, outros para Tomar, outros por aqui...e todos muito agradecidos, muito acomodados… mas para mim, o pior é ver partir amigos. Cada um que vai leva de mim um pedacinho...e eu sei que não volta. É a vida em constante mudança!  Vou encontra-los em conversas  informáticas, sem cheiro e sem emoção, as quais vão sendo cada vez mais espaçadas pois os afazeres não permitem  de outra maneira mas, vão estar sempre presentes nos almoços de sexta-feira, enquanto houver refeitório...e até do mau feitio se tem saudades.
O Hélder Cunha vai embora porque a vida assim o desafiou. Aqui fica o meu reconhecimento. Foi um presidente empenhado; um entusiasta na fundação do grupo de teatro e actor virtuoso...Vai fazer falta.  Desejo-lhe tudo de bom e ...que volte sempre nas noites de estreia!
No próximo trimestre vamos realizar algumas actividades que vão ser certamente do agrado dos sócios e seus amigos: caminhadas, aulas de yoga… e talvez de zumba (pois é...modernices).
O grupo de teatro vai iniciar os ensaios de uma nova peça...outra comédia, (claro).
Estamos a preparar o passeio do próximo ano...vai ser um sucesso!
Cá ficamos à espera das vossas ideias e da vossa colaboração na revista e nas actividades.
Aqui fica uma observação verdadeiramente importante:
 
         “As flores e as urtigas nascem da mesma terra”
 
Pensem nisto e até à próxima,
 

Margarida Sousa Carvalho

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A Casa do Pessoal está viva...

https://drive.google.com/file/d/0B7l0gVeR4rfDNzdtYTUxbDVKamc/edit?usp=sharingA Casa do Pessoal está viva. Nova direção eleita e a vontade  de trabalhar que não falta, é disso prova. Saúde, força e um pouco de loucura é o que desejo ao presidente Miguel  e à sua gente. Mas há os que partem...uns para reformas  merecidas, outros obrigados, emigrados, para que possam viver com  dignidade e dar aos filhos o bem estar que o solo onde nasceram lhes nega. Vou sentir-lhes a falta...vai haver mais sossego...com quem vou implicar, a quem vou  moer, quem vai aguentar a rabuja?... O nosso Grupo de Teatro fez sucesso com o “Barão de Sanguinhal”, e com “O Gato das Botas” alegrou a pequenada na semana da criança. O feriado do 1º de Maio foi co- memorado com um picnic no Parque Ambiental de Constância, seguido de visita ao Borboletário; as criaturas do lago, as plantas aromáticas, o espaço para  jogos, faz deste parque um bom local de lazer familiar. O Passeio Mistério  proporcionou um descontraído fim-de-semana aos participantes apesar de alguns pequenos contra-tempos, ultrapassados com  espirito amigo e de boa vontade - foi a primeira prova de fogo  desta nova equipa e foi superada.  Segundo a opinião de muitos o passeio no próximo ano  será a Paris… O Grupo de Teatro está de férias por agora, mas promete nova peça, uma comédia como de costume, com inicio dos ensaios para o Outono. Li esta frase no face e gosto dela por isso a partilho…”Quando os que co- mandam perdem a vergonha os que obedecem perdem o respeito”...verdade não é? 

                    
 Margarida Sousa Carvalho

quinta-feira, 13 de março de 2014

...o melhor ainda está para vir!

 

https://drive.google.com/file/d/0B7l0gVeR4rfDNllrOHpQYXpzSVk/edit?usp=sharingO tempo não para. Assim é, apesar das modernices. Tudo muda neste jogo de incertezas, basta esperar. A minha Mãe, senhora de conhecimentos ancestrais dizia que “...os alcatruzes da nora não andam sempre ao de cima…” e é uma daquelas verdades incontestáveis, basta esperar... As comemorações do 27º aniversário foram simples, mas divertidas, e aproxima-se o período de eleições para a Casa do Pessoal para o que apelo à vossa participação.

O nosso Boletim tem novos colaboradores aos quais saúdo, sabendo que vão trazer outra alma, outro jeito. Às meninas que connosco começaram e que vão para férias longas e merecidas, Ana Casaleiro, Albertina Martins e Anabela Cunha, dou um abraço grande e apertado. Vão estar nestas páginas que serão sempre um bocadinho suas...

E não podia deixar de falar do nosso Grupo de Teatro. Esta gente agiganta-se cada vez que sobe ao palco...e nos bastidores, uma grande senhora cujo brilho não precisa de holofotes e as palmas aos outros são o seu agradecimento—a Natália. O “Barão de Sanguinhal” estreou com casa cheia. Segunda vez subiu à cena e tem já agendada a terceira representação...com fé ainda vai em digressão…

As inscrições estão abertas para o Passeio Mistério que se vai realizar em Maio.

Que a primavera seja suave e traga em si a esperança porque eu cá acredito que há coisas boas no futuro…

...o melhor ainda está para vir!



 Margarida Sousa Carvalho