segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

"Isto vai meus amigos..."

Há algum tempo pedi aos que colaboram habitualmente no Boletim que se arrimassem, que o fazem sempre, mas para que o exemplar deste natal me surpreendesse. Penso que todos contribuíram com um pouco de novo e de bonito e esta é uma prenda que mostra a dedicação e o empenho de quem faz por gosto.
As actividades continuam vivas. Os rapazes do futebol treinam e o Grupo de Teatro continua os ensaios da peça “Acredita em fantasmas?”.
No próximo mês de Janeiro a Casa do Pessoal faz anos e como de costume teremos os vários torneios, onde não pode faltar o de matraquilhos, e o jantar de aniversário.
Oiço rumores de esperança e espero sinceramente que o próximo boletim seja muito colorido e, citando o poeta

“Isto vai meus amigos isto vai
Um passo atrás são sempre dois em frente…”
                                               Ary dos Santos
Margarida Sousa Carvalho

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Para viver há que ter liberdade...

O último trimestre passou a voar. As férias foram tão curtas que já nem me lembro se animaram alguns dias. Mas como é apanágio das almas simples fico contente com um pouco de amizade e aí, sou rica, muito rica. É coisa que não se compra e que perdura para lá da distância e do tempo, tal como o sonho, existe para lá dos muros e das grades, para lá da censura, para lá da mentira.
O Grupo de teatro já começou os ensaios de uma nova peça e também, para a quadra natalícia, está agendada uma ‘Fantasia’ para os miúdos.
Os nossos atletas de futsal continuam a treinar...isso é que vai ser um campeonato renhido… assim haja adversários…
Existe no ar uma ideia motard...força vamos a isso!

“Para viver há que ter liberdade, mas para ter liberdade há que ter tempo” - Pepe Mújica
Margarida Sousa Carvalho

sexta-feira, 27 de março de 2015

Cinco anos! Sem pretensões a ser o que não pode ser, a nossa revista faz cinco anos. Quantas vezes sem tempo e outras tantas sem a colaboração esperada...mas sempre com boa vontade e persistência....nem a distância nos fez parar. 

Falar do aniversário da Casa do Pessoal é sempre um gosto e a diversão nos torneios e a camaradagem no jantar não tem preço...este ano, até a Maria do Céu cantou...

O nosso Grupo de Teatro estreou mais uma peça com casa cheia e foi o êxito habitual...sim porque já é habitual o êxito neste grupo! 
Nova peça está já no pensamento da mentora e na apreciação da encenadora...vamos esperar que vai sair...

O Grupo tem ainda em preparação para o dia da criança a peça infantil “Pedro e o lobo” .

O passeio mistério esgotou a lotação o que se é bom porque nos leva a pensar que se trata de um evento agradável e por isso participado tem outro lado menos simpático porque algumas pessoas não podem participar... enfim, paciência!

Vamos esperar outras atividades, algumas caminhadas porque o tempo vai melhorar, talvez um picnic...


Uma Páscoa com Paz e Saúde
Margarida Sousa Carvalho