quinta-feira, 30 de junho de 2016

...rumando contra ventos e marés...

O nosso Boletim já está mais crescido, seis anos feitos e cá continuamos rumando contra ventos e marés, com a colaboração preciosa e permanente da Inês Santos, da Viviana Rebecchi, da Lídia Gaspar, da nossa poetisa Sílvia Pimpão, dos repórteres de serviço e das entrevistadoras Ana Casaleiro e Anabela Cunha, da Maria João Carvalho (sempre pronta a colaborar com textos pedidos “para ontem” e que surpreendem pela excelente narrativa), e dos colaborados pontuais que gostaríamos fossem mais e mais frequentes. Sem esta gente não era possível o Boletim e a Casa do Pessoal ficaria mais pobre.
Houve eleições e mantem-se a direção sob a presidência do Miguel Pinheiro e as finanças com a Maria João Semião.
O passeio mistério manteve a tradição, um grupo animado e brincalhão, sempre pronto a “dar ao dente” e a dançar...o José Cunha foi o repórter de serviço. Vamos assim preparar o próximo...talvez às caraíbas...
Estão já pensados alguns eventos dos quais se destaca a ida aos “passadiços do Paiva”...coisa já para atletas de “sustento”, que isto de subir muito e descer outro tanto…
No Dia da Criança o Grupo de Teatro brindou os mais pequenos com a peça “O soldadinho de Chumbo”. A rapaziada do Grupo, muito à vontade porque
a experiência assim obriga, esteve profissional e a Lara estreou-se muito bem. Linda e muito feminina, a bailarina da caixa de música, não perdeu a compostura e o texto estava sabido a preceito. Parabéns Lara e bem-vinda ao Grupo.
O Grupo de Teatro está agora de férias. A nova peça já está escolhida mas, por enquanto...são férias e apesar de refilarem, de quererem desistir, de tanta coisa...espera-se que a peça estreie em Fevereiro porque senão o pessoal fica triste...é uma questão de hábito e neste caso um bom hábito...por mim, vou mantendo a chama acesa.
Boas férias
Margarida Sousa Carvalho